Novo livro aborda os aspectos regulatórios de fintechs e bancos digitais


Apesar do grande entusiasmo quando se fala em inovações como pagamentos instantâneos, carteiras digitais, criptomoedas, banking as a serve, e-wallets, mobile payments e outros temas, existe sempre uma preocupação relacionada à regulação de todas essas iniciativas.  

Isto porque a evolução tecnológica somada às novas regras voltadas ao sistema financeiro e de pagamentos têm provocado uma transformação no ambiente regulatório deste setor. 

Para ajudar os empreendedores a se movimentarem com segurança por todo este novo cenário, o ecossistema fintech brasileiro ganhará mais uma contribuição no início de dezembro com o lançamento do livro: “Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento – Aspectos Regulatórios das Novas Tecnologias Financeiras”.

Segundo o portal Chanel 360º, a obra tem como autor o advogado Pedro Eroles, sócio da área Bancária, Meios de Pagamento e Fintechs do Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados (FAS). Além de prefácio escrito pelo Diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, o livro conta com participação de relevantes nomes do setor. 

São 21 artigos escritos por diversos líderes de departamentos jurídicos que estão vivenciando as mudanças e inovações no dia a dia.

O livro é publicado pela editora Quartier Latin e será lançada no dia 5 de dezembro, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Fonte: https://www.channel360.com.br/lancamento-livro-aborda-regulacao-das-novas-tecnologias-financeiras/


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).