Neon usa inteligência para entender clientes


O Banco Neon implantou a plataforma de inteligência de negócios, Tableau, da Econocom Brasil, subsidiária do grupo Econocom, para entender o comportamento dos seus clientes. A solução permite analisar os números por trás do uso dos produtos da institução, o que ajuda a priorizar o desenvolvimento de serviços financeiros, além de definir onde focar seus esforços.

O CMO do Neon, Alexandre Alvares, explica que os resultados do uso da plataforma de BI/Analytics dentro do Neon já se fazem notar. Em poucos meses, os profissionais do Banco Neon conseguiram elevar consideravelmente o nível de visibilidade sobre os negócios. “Quando iniciamos esse processo, esperávamos – e já estamos conseguindo – conquistar uma visão completa e integrada do comportamento dos nossos usuários. Essa análise deveria ser feita de forma profunda e detalhada, com um acesso fácil para quem precisa. A cada novo painel, o processo se torna mais rápido”, observa Alvares.

O banco Neon é 100% digital e opera sem agências físicas. Autalmente, conta com 350 mil usuários. Para André Pedrosa, country manager da Econocom Brasil, o Banco Neon vive plenamente a transformação digital e encontra, no Tableau, uma forma de transformar dados em insights que irão gerar novos negócios, novas experiências para os correntistas.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).