Mercado Pago e Mastercard ampliam parceria por inovações em meios de pagamento


O presidente da Mastercard para América Latina e Caribe, Carlo Enrico e o CEO do Mercado Livre e Mercado Pago, Marcos Galperin, anunciaram no início de março na Argentina um novo acordo entre as duas empresas para incorporar novas modalidades de pagamento e promover a inclusão financeira na região da América Latina e Caribe.

A notícia significa a continuidade de uma movimentação estratégica iniciada há mais de três anos, por intermédio da qual a Mastercard e Mercado Pago trabalham em conjunto com um objetivo comum: inovar em termos de pagamentos, ampliando a inclusão financeira na região. A aliança incluiu o lançamento de cartões pré-pagos que espelham o saldo digital do Mercado Pago e que permitiram que milhares de pessoas na América Latina passassem a pagar suas compras online e offline com Mastercard, alcançando o segmento dos “desbancarizados”.

Em menos de um ano, mais de 1 milhão de plásticos foram emitidos no Brasil, México e Argentina. Agora, as empresas vão começar a emitir cartões com chip e tecnologia para pagamentos por aproximação, facilitando a velocidade das compras.

Durante 2019, a plataforma Mercado Pago implementará as mais recentes tecnologias tanto de autenticação biométrica, como de tokenização para pagamentos eletrônicos. Isso melhorará ainda mais a experiência de compra, eliminando o atrito e garantindo um método de pagamento mais seguro nos canais digitais.

“Na era digital, onde todos os dispositivos conectados estão se tornando dispositivos comerciais, precisamos fazer com que a inovação, inclusão financeira e a segurança sejam um foco central”, disse Kiki del Valle, Vice-Presidente Sênior de Associações Digitais da Mastercard para a América Latina em comunicado distribuído à imprensa.

“Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com o Mercado Pago para proporcionar a melhor experiência de pagamento para seus consumidores por meio de tecnologia de ponta e a mais avançada em segurança”, acrescentou.

De sua parte, Paula Arregui, Vice-presidente Sênior do Mercado Pago, disse: “Desde que lançamos o Mercado Pago há 15 anos, desenvolvemos um ecossistema completo de soluções fintech, permitindo que milhares de usuários que estavam fora do sistema tradicional fossem incluídos financeiramente. Estamos felizes em gerar alianças estratégicas com empresas globais líderes, como a Mastercard, para nos ajudar a continuar impulsionando a inclusão financeira na região”.

Fonte: Portal ComputerWorld.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).