Mambu anuncia seu primeiro cliente no Brasil: Acesso


A Mambu, principal motor de SaaS do setor bancário, acaba de formalizar sua entrada no mercado brasileiro com o anúncio do seu primeiro cliente local: a Acesso, empresa nacional de emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos internacionais. Com a parceria, a Acesso quer otimizar a experiência de seus clientes e ampliar sua oferta de produtos digitais e o objetivo da Mambu é promover seu portfólio de serviços no Brasil.

Com oito anos no mercado e mais de 980 mil clientes ativos em 2018, a Acesso contribui com a transformação do mercado financeiro e impulsiona a gestão monetária por meio de serviços para esse setor. Desta forma, favorece os serviços bancários e ajuda a mudar a relação que as pessoas têm com o próprio dinheiro.

O CEO da Acesso, Davi Holanda, ressalta que o objetivo da aliança é incrementar a carteira de clientes e garantir uma experiência única com o banco digital. “Na Acesso vivemos o desafio de democratizar a maneira como o brasileiro se relaciona com os serviços bancários e com os meios de pagamentos. A tecnologia da Mambu nos permitirá oferecer a melhor e mais moderna experiência financeira digital para nossos usuários, disponibilizando um produto ainda mais completo e garantindo o crescimento da Acesso no universo dos serviços financeiros digitais”, assinala o executivo.

Para o diretor geral da Mambu nas Américas, Edgardo Torres-Caballero, quando uma empresa líder como Acesso confia suas operações à companhia, o compromisso é ainda maior. “A resposta de nossos clientes na América Latina tem sido positiva e o portfólio da Mambu tem crescido juntamente com nossos clientes. Apoiamos a inovação e a expansão da Acesso no mundo financeiro digital, com um modelo flexível, habilitado para “API first” e completamente nativo para a nuvem. Isso vai permitir implementação ágil focando a atenção no usuário e mantendo uma proposta de serviço de ponta”, assinala Torres-Caballero.

Segundo o estudo “O brasileiro e sua relação com o dinheiro” realizado pelo Banco Central em 2018, o volume de transações comerciais em cartões de débito e crédito chegou a 45%. E a tendência é de crescimento para os próximos anos.

Edgardo vê nesse cenário, uma grande oportunidade para Acesso. “Eles poderão crescer rapidamente em um mercado de extrema relevância na região. Nossa experiência global em mais de 170 clientes em 55 países será útil nessa aliança, para juntos expandiremos seus serviços financeiros e digitalizaremos as transações diárias do consumidor brasileiro, tornando o acesso ao dinheiro e a serviços financeiros mais inclusivo”, complementa o diretor da Mambu.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).