Mais eficiência na plataforma de mainframe


A Migração da ferramenta de processamento, que suporta os sistemas do data center Xaxim do Bradesco, proporcionou uma economia estimada em R$ 300 mil por ano em licenças de software, junto a ganho de eficiência operacional, sem gerar qualquer impacto para a operação, mantendo a disponibilidade dos serviços dentro do Acordo de Nível de Serviços com as áreas de negócio.

O projeto consiste em substituir o produto para controlar o processamento batch do banco, com migração do Control-M para o IWS (IBM Workload Scheduler). Além do custo de licenciamento, o banco teve um aumento da eficiência operacional através da utilização de recursos disponíveis no contrato C3A da IBM (IWS); redução de atividades manuais e com risco de falha humana através da automação de registro de incidentes em casos de problemas no processamento; e redução da quantidade de jobs processados através da revisão e clean up dos sistemas incorporados no banco.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).