Mais de 8 mil famílias de comunidades recebem cartão pré-pago com crédito inicial de R$ 200


Por Edilma Rodrigues

Moradores das favelas do Brasil vão receber apoio financeiro para atender suas necessidades de alimentação, remédios e produtos de limpeza e higiene durante a pandemia do coronavírus, por meio de cartões pré-pagos recarregáveis com crédito inicial de R$ 200,00. A iniciativa, batizada de ‘Colabora, Agora!’, foi idealizada pelo G10 das Favelas, bloco de empreendedores que reúne as dez comunidades mais ricas do país, e de um grupo de empresários, e será feita por meio de arrecadação coletiva. 

O objetivo é recarregar o cartão mensalmente a depender do volume arrecadado e apoiar as famílias vulneráveis que residem nestes locais. A distribuição de mais de 8 mil cartões teve início esta semana e vai até sábado (23), em comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A arrecadação coletiva está disponível na plataforma BSocial; o Instituto Phi será o parceiro operacional e gestor da conta bancária e o Itaú ficará responsável pelo processamento dos cartões pré-pago CredicardUse.

De acordo com o coordenador nacional do G10 das Favelas e líder em Paraisópolis, Gilson Rodrigues, o ‘Colabora, Agora!’ destaca as frentes de atuação que têm sido realizadas pelo G10. “Além de dar poder de compra emergencial a quem mais precisa, a iniciativa também promove o fortalecimento do comércio local e o combate a fome nas comunidades”, comenta.

Cartões distribuídos em comunidades priorizam mães de família

Os mais de 8 mil cartões distribuídos priorizam mães de família nas comunidades selecionadas pelo G10 e por moradores voluntários. O objetivo é recarregar o cartão mensalmente a depender do volume de arrecadações.  

“O valor depositado no fundo será integralmente distribuído. Nesse projeto pensamos na dignidade dos pobres que vivem em situação de vulnerabilidade social do Brasil e queremos garantir seu direito de escolha das pessoas lhes dando a possibilidade de decidir como gastar este valor”, finaliza. 

O G-10 explica em nota que o “Colabora, Agora!” é um movimento que reúne pessoas e empresas que acreditam na iniciativa e na determinação do brasileiro em vencer desafios. “Seu objetivo é mobilizar a sociedade e reunir doações financeiras e assim prover recursos para quem mais precisa.”


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).