LabsBank integra dados financeiros por meio de APIs


A LabsBank, startup de São Paulo fundada em 2015, criou interfaces de programação de aplicações – APIs – estruturadas para integrar informações, como saldos, extratos, boletos de cobranças e transferências de fundos entre sistemas financeiros e bancários. A plataforma conecta esses dados no aplicativo do cliente, com segurança e controle total do correntista em como cada aplicativo pode interagir com sua conta corrente. A proposta da LabsBank, que concorre ao Fintech Awards Latam 2017, é tornar o sistema bancário um ambiente realmente do século XXI, conectado por APIs.

Vale lembrar que os serviços dessas interfaces de programação são facilmente consumidos por dispositivos IoT, o que permite a integração das informações financeiras com dispositivos “smarts” como geladeiras, Google Home, lâmpadas, pulseiras e outros.

Com conceito de inovação aberta, a plataforma da LabsBank entrega o suporte necessário para desenvolvedores de apps, de softwares e de ERPs focarem no que interessa: o desenvolvimento de soluções, baseadas nos dados e funcionalidades disponíveis, e suas regras de negócios. E empodera o usuário final como proprietário de suas informações, o que permite o seu uso de diversas maneiras. De acordo com a empresa, a solução também facilita a modernização e reduz custos operacionais dos bancos e financeiras participantes.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).