Investimento anjo: a inovação é chave em tempos de coronavírus, diz Anjos do Brasil


Por Edilma Rodrigues

A Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos fundada em 2011, ressalta a importância da continuidade de investimentos em startups, diante do momento atual de crise. “Ninguém sabe exatamente o que vem pela frente, mas chamamos a todos para continuar apoiando os empreendedores de startups e também para continuar olhando novos investimentos. Neste momento, a inovação se torna ainda mais chave para melhorarmos nosso país e o mundo,” ressalta a entidade.

A entidade divulgou algumas recomendações para empreendedores e investidores e assinala que se une à sociedade para mitigar os impactos do coronavírus.Se tem algo que temos como investidores e empreendedores de startups é a disponibilidade para lidar com a incerteza. Vamos aproveitar este diferencial para superar o momento de crise,” incentiva.

Recomendações para empreendedores

  • Cuide da transparência na comunicação e foque na saúde e bem estar das pessoas
  • Revise seu planejamento e suas despesas (softwares, planos de marketing, produção etc.): cuidar do caixa é essencial neste momento
  • Solicite apoio aos seus advisors, mentores, conselheiros ou investidores, eles podem ajudar com rede de contato, estratégias e tomadas de decisões pontuais.

 

 

Também indica os benefícios de os empreendedores terem o apoio de mentores e conselheiros. Os detalhes estão disponíveis no link

Recomendações para investidores

  • Pense que a crise irá passar e os investimentos em startups continuarão sendo atrativos
  • Continue avaliando startups para investir – aproveite para entender mais do negócio e da capacidade dos empreendedores em lidar com a imprevisibilidade
  • Analise as startups do seu portfólio, veja quais as principais fragilidades que cada startup pode apresentar nesta crise e ofereçam ajuda.
  • Apoie os empreendedores com mentoria, conexões e com toda a experiência que você tem.

Com informações da Anjos do Brasil


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).