Inscrições para o The Fintech 250 – 2018 vão até 25/09


Por Edilma Rodrigues

A lista das 250 fintechs mais promissoras do mundo, promovida pela CB Insights, está com inscrições abertas até 25 de setembro. O The Fintech 250 identifica e reconhece as startups privadas de serviços financeiros mais promissoras de todo o mundo. De seguro a blockchain, empréstimos, gerenciamento de patrimônio, regtech etc., esse inventário é composto por empresas em setores de todo o espectro das fintechs e em todos os mercados.

O processo para eleger as 250 startups é totalmente orientado a dados / algorítmico que usa dados da CB Insights e os dados coletados na inscrição. “Reunimos esses dados por meio de nossa tecnologia de aprendizado de máquina (apelidada de The Cruncher), além de milhares de submissões diretas de empresas e de profissionais, usando o The Editor,” informa a companhia em sua página.

A página Mosaico da Empresa percorre fatores considerados no algoritmo em alguns detalhes, mas em um nível mais alto, considera vários fatores, como:

Momentum – sinais não tradicionais, o que inclui menção em notícias, sentimento, dados de empregos / contratação, mídia social, tráfego e uso da web, parcerias e muito mais.

Mercado – quantifica a saúde do setor e da indústria em que a empresa está envolvida, incluindo financiamento, transações, atividades de saída e contratação.

Dinheiro – avalia os sinais financeiros, incluindo financiamento recentes e o total levantado.

Qualidade do investidor – avalia a qualidade dos investidores que participam de negócios com a empresa, julgando os investidores com base em saídas, retornos e qualidade da carteira.

Para dúvidas ou informações, entrar em contato com a CB Insights por e-mail:

fintech250@cbinsights.com. Para se inscrever, clique aqui.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).