Innovation Awards Latam 2019: Luiza Trajano, Don Tapscott e Sérgio Vale integram corpo de jurados, inscrições terminam dia 26


Por Edilma Rodrigues

O Innovation Awards Latam 2019, organizado pela Cantarino Brasileiro, acaba de confirmar a presença de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e Sérgio Vale, economista chefe da MB Associados, em seu corpo de jurados (a lista completa de jurados pode ser vista aqui). O idealizador do projeto, João Pedro Brasileiro, destaca que, ao participar da disputa, muito mais do que competir e lutar pelo primeiro lugar, a startup consegue visibilidade internacional. “Com a nossa plataforma de premiação, conseguimos fazer com que as startups exponham suas soluções a um corpo de jurados formado por pessoas muitas vezes inatingíveis. São referências do mercado que também se beneficiam, pois conseguem de maneira digital conhecer excelentes startups da América Latina que estavam fora de seus radares,” assinala.

Em sua terceira edição, o Innovation Awards Latam vem batendo, ano a ano, seus próprios recordes em número de participantes. Até esta quinta-feira (23), havia computado mais de 1.500 startups inscritas. Em 2017 foram 180 startups e em 2018 mais de 900. Mas é bom ficar de olho. A oportunidade de brigar pelo prêmio e ser vista internacionalmente está em seus últimos dias. As inscrições terminam em 26 de maio.

É relevante notar que 26 VCs também participam da competição como jurados ou parceiros. O Innovation Awards Latam foi desenhado para integrar todos players do ecossistema empreendedor de maneira sustentável. São empresas, associações e investidores de 18 diferentes países que irão avaliar os cases das startups latino americanas. “Para exponencializar e garantir que o maior número de startups se beneficie ao aplicar, no final da competição, é criada a possibilidade de os jurados entrarem em contato com os empreendedores para que desenvolvam outras iniciativas juntos,” detalha Brasileiro.

Este ano, além do Ranking de startups mais inovadoras da América Latina, a premiação classifica as melhores startups por setor de atuação: Adtech, Agrotech, Constru & Proptechs, Fintech, Healthtech, Retailtech, Smart Cities e Social Impact.

A inscrição tem o custo de R$ 160,00 e deve ser realizada pelo site: www.innovationawardslatam.com.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).