Grupo Nexxera inaugura espaço de Inovação


Por Edilma Rodrigues

O Grupo Nexxera, empresas de tecnologia do segmento de transações financeiras e mercantis, por meio do Instituto Nexxera, inaugura, em 20 de maio, o Nexxlabs Soho, mais um laboratório de inovação e empreendedorismo do grupo que há mais de 26 anos vem inovando e criando alianças estratégicas junto ao ecossistema nacional, quando se fala de soluções para o mercado financeiro.

A holding explica, em comunicado à imprensa, que o Nexxlabs Soho marca uma nova trajetória dos investimentos do Grupo e do Instituto Nexxera. “Quando se propõe a atuar com tecnologias e soluções baseadas na economia criativa, possibilitando que os empreendedores possam ter um ambiente de inovação e estejam conectados às principais metodologias de desenvolvimento de startups mundiais.”

Simultaneamente, a empresa lança o Programa Nexxlabs, desenvolvido pelo Instituto Nexxera, que renova sua estratégia para fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação no estado de Santa Catarina. “Com o propósito de transformar o modo de gerar oportunidades, redesenhamos o instituto para que possamos atuar da educação empreendedora de impacto em escolas públicas, até capacitar empreendedores e gerar negócios de impacto”, comenta Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera.

Com os programas Conexxão Jovem, Conexxão de Impacto e Mensuração de Impacto, o Instituto Nexxera constrói uma trajetória de apoio a empreendedores, oferecendo conhecimento e tecnologia para a solução de problemas socioambientais e melhoria da qualidade de vida. Já o Conexxão Startups, desenvolvido no Nexxlabs Link Lab, permite o desenvolvimento de startups que possam contribuir para os negócios do Grupo Nexxera, bem como para o desenvolvimento do ecossistema de negócios local, regional e nacional.

Uma das novidades do programa é o Voluntários Nexx, que propicia aos colaboradores do grupo Nexxera interagir com os empreendedores, compartilhando conhecimentos, expertises e, ao mesmo tempo, conhecendo o universo das startups e dos ambientes de inovação. “Esse movimento que estamos realizando, com o nosso programa de voluntariado, possibilita o fomento da cultura de intraempreendedorismo em nossos colaboradores”, comenta o vice-presidente do Grupo Nexxera, Edenir Silva.

Neste ano, serão mais de 100 empreendedores que participarão dos programas de empreendedorismo e desenvolvimento de negócios do Nexxlabs.  “Mais de 3000 estudantes e 100 professores de escolas públicas do município de Florianópolis estarão conosco experimentando o futuro”, comenta o presidente do grupo, Edson Silva.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).