Fórum de Inovação Social e Ética Global discutirá uso da Spotlight, a moeda para a inclusão econômica


Entre os dias 09 e 11 de novembro acontecerá em Marrakech, no Marrocos, o SIGEF – Fórum de Inovação Social e Ética Global, evento no qual organizações não governamentais, setores público e privado e cidadãos globais se reúnem para discutir projetos e estratégias para o bem social. Realizada em paralelo à COP22, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a programação terá como um dos principais destaques a discussão a respeito do uso da Spotlight, apresentada como a primeira moeda social global para a inclusão econômica. A solução apoia ONGs, iniciativas inovadoras e boas ações sociais através da plataforma Horyou, que promove a circulação e a redistribuição financeira entre os seus membros.

O funcionamento da Spotlight tem como princípio monetizar as interações das redes sociais, trazendo uma dimensão nova e positiva às mídias digitais. A moeda tem uma taxa de conversão diária definida por oferta e demanda, que é publicada diariamente no website Horyou.com. Os membros Horyou podem comprar e receber Spotlights. A moeda tem como objetivo circular na comunidade Horyou, podendo assim ser transferida a outro membro, seja indivíduo ou organização.

“Essa será a primeira vez em que promover o bem social nas redes sociais, compartilhando boas notícias e ações, se materializará em uma dimensão financeira de grande impacto”, afirma o fundador e CEO do Horyou, Yonathan Parienti.

Além de comprar e transferir Spotlights, é possível recebê-los da plataforma Horyou. Seu algaritmo proprietário irá alocar Spotlights na conta de seus membros, com base em múltiplos fatores como atividade social e engajamento na comunidade. Quanto mais participativo o usuário for, maiores as suas chances de receber Spotlights.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).