Fintechs podem concorrer ao prêmio idei@ABBC e ganhar notoriedade no mercado


Com o objetivo de aproximar as fintechs de suas mais de 80 instituições financeiras associadas, ABBC – Associação Brasileira de Bancos está com inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Idei@ABBC. A iniciativa tem como meta reconhecer soluções tecnológicas dedicadas a otimizar modelos de negócios, reduzir custos, ampliar a competitividade e aplicar a inteligência de dados para oferta de produtos cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes.

Nesta edição a premiação, organizada pela Cantarino Brasileiro, terá como tema serviços financeiros e o Open Banking. As startups que possuem iniciativas voltadas a este modelo de negócios podem, gratuitamente, submeter seus projetos.

Os cases devem ter como finalidade integrar novas soluções às diversas áreas das instituições financeiras como: analytics, marketplace, comparação de produtos, portabilidade de cadastro, pagamentos instantâneos, entre outras.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e podem ser feitas exclusivamente pelo site do Prêmio Ideia@ABBC (https://ideiaabbc.org.br/). Na sequência, os cases inscritos serão analisados por uma comissão julgadora formada por profissionais selecionados com base em seu conhecimento técnico e notório saber no tema. 

Os finalistas apresentarão seus cases durante o Congresso de Inovação em Serviços Financeiros (CISF), no dia 28 de novembro, no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo. Durante o evento, os projetos serão apresentados em forma de pitch aos congressistas. Ao final do congresso, acontecerá a cerimônia de premiação, com anúncio dos vencedores.

As fintechs premiadas, além da grande visibilidade que o prêmio proporciona, terão oportunidade de aproximação com os associados da ABBC, com o objetivo de gerar negócio entre os envolvidos.

Fazem parte do escopo da ABBC a prestação de serviços voltados para otimização de atividades, redução de custos operacionais, observância regulatória e a promoção de ações de cunho educacional visando capacitar profissionais que tenham relacionamento com o setor. O prêmio idei@ABBC é mais uma iniciativa da associação para o fomento do mercado.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).