Fintechs ganhadoras do Prêmio Idei@ABBC serão anunciadas no final do CISF 2019


Na próxima quinta-feira (28) a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) apresentará as fintechs vencedoras da segunda edição do Prêmio Idei@ABBC. O anúncio acontecerá no final do Congresso de Inovação em Serviços Financeiros (CISF), que será realizado no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo.

A competição, que contou com a organização da Cantarino Brasileiro, teve como objetivo aproximar as fintechs das mais de 80 instituições financeiras associadas à ABBC. A ideia é reconhecer soluções tecnológicas dedicadas a otimizar modelos de negócios, reduzir custos, ampliar a competitividade e aplicar a inteligência de dados para oferta de produtos cada vez mais alinhados às necessidades dos clientes. 

As doze fintechs finalistas foram selecionadas pela comissão julgadora e  farão um pitch durante o CISF. O público dará notas para os cases e no final do evento serão anunciados os 3 vencedores que receberão os troféus.

O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, ressalta a importância da iniciativa e a relevância dos projetos apresentados. “Promover a aproximação entre fintechs e a indústria financeira é sempre uma oportunidade de aprofundar as discussões sobre as melhores formas de resolver as dores do segmento. Os projetos que concorrem ao Prêmio Idei@ABBC deste ano demonstram que os empreendedores estão cada vez mais maduros em relação às necessidades e oportunidades do setor”, diz.

Além da revelação das fintechs vencedoras, um dos destaques do CISF será o ´painel “Como os bancos devem se preparar o futuro?”. A discussão será coordenada pelo Head de Digital Finance na Stefanini, Thiago Guimarães e abordará as infinitas possibilidades que os bancos têm para explorar os serviços de pagamentos. 

“As carteiras digitais devem avançar para alcançar um ecossistema conectado para o trabalho de dados, permitindo oferecer ao consumidor serviços mais assertivos e sob medida”, explica Guimarães. 

A programação completa do CISF e inscrições para o congresso estão disponíveis no site http://www.abbc.org.br/cisf/


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).