Fintechs e inclusão financeira são temas de evento gratuito da FGV EAESP


O Centro de Microfinanças e Inclusão Financeira (GVcemif) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), em parceria com o International Finance Corporation (IFC) e patrocínio do Itaú, realiza palestra gratuita, em São Paulo, sobre desafios e oportunidades da inclusão financeira no Brasil. O professor da FGV EAESP e coordenador do evento, Eduardo Diniz, explica que a ideia é expor alguns modelos de negócio emergentes direcionados para segmentos da sociedade já conectados digitalmente embora ainda não plenamente atendidos pelo sistema financeiro.

“A disseminação generalizada de tecnologias digitais no Brasil representa uma grande promessa no continuado esforço para promover um sistema financeiro verdadeiramente inclusivo. As Fintechs têm contribuído para um avanço desse segmento. Neste ano, o FintechLab registrou registra cerca de 250 startups em diferentes categorias de serviços,” acrescenta Diniz.

Também participam do debate Erica Siqueira (GVcemif); Alexandre Darzé (IFC); Flavio Pripas (Cubo Itaú); Bernardo Bonjean (Avante); Helene Meurisse (IFC); Bruno Sayão (IOUU); Eduardo Ferreira (IFC); Ricardo Laureano (Koin) e Adrian Cernev (GVcemif).

Programação:

9h00: Abertura
Luiz Brito (Diretor FGV EAESP)

9h10: Introdução: Papel das Fintechs na inclusão financeira e na promoção do desenvolvimento
Erica Siqueira (GVcemif)
Alexandre Darzé (IFC)
Flavio Pripas (Cubo Itaú)
Moderador: Eduardo Diniz (GVcemif)

10h30: Fintech Social
Bernardo Bonjean (Avante)
Moderador: Helene Meurisse (IFC)

11h15: P2P lending
Bruno Sayão (IOUU)
Moderador: Eduardo Ferreira (IFC)

12h00: Arranjos de pagamento
Ricardo Laureano (Koin)
Moderador: Adrian Cernev (GVcemif)

12h45: Encerramento

Serviço
Data: 12 de dezembro de 2017 (terça-feira)
Horário: 9h00 às 12h45
Local: FGV EAESP: Rua Itapeva, 432 –4°andar – Salão Nobre– Bela Vista – SP


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).