Fintech Start Pay aposta em solução de pagamento por geolocalização


Até o final deste mês a fintech Start Pay colocará em operação uma alternativa de pagamento por geolocalização. A informação foi divulgada em uma reportagem do portal Mobile Time. 

Segundo a publicação, depois de detectar onde o usuário se encontra, o aplicativo oferecerá três opções de estabelecimentos próximos. Ao confirmar sua localização, o cliente colocará o valor da compra e efetivará o pagamento.

Atualmente a Start Pay é uma carteira digital que opera por meio de um aplicativo para pagamentos móveis no qual seus usuários podem inserir cartões de crédito emitidos por outras instituições financeiras. Assim eles podem fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados e em sites, com o uso de QR Codes. 

De acordo com o portal, quando o novo sistema de pagamento por geolocalização for implementado, a Start Pay vai usar o QR Code para pagamentos à distância. 

Neste caso, o usuário receberá um link de um lojista para clicar e autorizar o pagamento, tudo via WhatsApp. Para isso, tanto o lojista quanto seu cliente precisarão do aplicativo, porém, serão soluções diferentes sendo um para o usuário e outro para o comerciante.

 “O Código QR é uma forma interessante, mas ainda tem fricção. Queremos reduzir isso e desenvolvemos uma tecnologia mais ágil por meio da geolocalização”, conta Carlos Eduardo, CEO da Start Pay, que conta com 170 parceiros em São Paulo, além de sites, como Amazon e O Boticário.

Fonte: https://www.mobiletime.com.br/noticias/08/11/2019/fintech-lanca-solucao-de-pagamento-por-geolocalizacao/


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).