Fintech Noverde alcança R$100 milhões em empréstimos em dois anos de operações


A Noverde, fintech especializada em crédito online para as classes C e D, anunciou que acaba de atingir a marca de R$100 milhões em empréstimos em dois anos de operações. Para isso a startup desenvolveu uma tecnologia de avaliação de risco capaz de ir além de dados fornecidos por bureaus tradicionais como SPC e Serasa.

Segundo uma reportagem sobre o assunto publicada pelo portal R7, em muitos casos, uma liberação de valores acontece com a análise de dados “não-convencionais” como informações disponíveis em smartphones para conhecer melhor o perfil do usuário com mais assertividade, diminuir riscos e promover inclusão financeira.

O CEO da Noverde, Eduardo Teixeira, explica na publicação que todo o trabalho na plataforma tem o propósito de promover inclusão financeira. “A forma como o mercado de crédito trabalhou nos últimos anos deixou milhões de bons pagadores mal atendidos, sem acesso a crédito de qualidade”, disse.

Ele ressalta que um recente levantamento feito pelo Instituto Locomotivas aponta que mais de 45 milhões de brasileiros são considerados como “desbancarizados” atualmente. Isto significa que eles estão há mais de seis meses sem movimentar contas bancárias ou optaram por viver sem uma e, por consequência, não possuem linhas de crédito disponíveis. 

Teixeira argumenta que a Noverde desenvolveu um produto que avalia continuamente o comportamento dos usuários e, à medida que os clientes vão usando o aplicativo, novas linhas de crédito são ofertadas, em condições cada vez mais vantajosas ao cliente. “Todo esse trabalho foi moldado especialmente para as necessidades das classes C e D, simplificando a jornada do cliente e aproximando esta faixa da população com uma experiência de crédito inovadora e amigável”, completa.

O aplicativo da Noverde está disponível na Google Play e já possui mais de 1 milhão de downloads. 

Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/programa-inova-360/fintech-brasileira-desenvolve-tecnologia-propria-para-viabilizar-linhas-de-credito-para-milhoes-de-brasileiros-que-nao-sao-atendidos-por-instituicoes-financeiras-tradicionais-01112019


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).