Fintech leva gestão financeira a 210 franquias da Chilli Beans


Por Edilma Rodrigues

A rede de óculos escuros Chilli Beans aposta em solução de gestão financeira da fintech Finanças 360º. O objetivo é que sua rede de franqueados tenha mais eficiência e evite perdas na operação. Isso porque, segundo o diretor financeiro da marca, Felipe Meldonian, para gerar bons resultados para o franqueado e para a franqueadora, a loja precisa ser extremamente bem organizada financeiramente. “Nem sempre o líder da unidade tem tanta desenvoltura com a área financeira e isso pode impactar no negócio”, avalia Meldonian.

Para resolver isso, a Chilli Beans escolheu a ferramenta desenvolvida pela Finanças 360º para integrar todos os processos financeiros das franquias. Até agora, das mais de 800 lojas franqueadas da sua rede, 210 unidades no Brasil já utilizam a solução. Entre estas, está Adriana Ungaretti, que opera quatro lojas da marca e observou que a ferramenta facilita e simplifica o controle financeiro, sobretudo na conferência das vendas efetuadas por cartão de crédito e débito. “A plataforma evidencia que as taxas cobradas por uma operadora de cartão de crédito podem ser maiores em um ponto de venda do que em outros, e isso é fundamental para a gestão do negócio”, explica Adriana.

A plataforma, informa o sócio-fundador da startup Henrique Carbonell, também auxilia o empresário a fazer a gestão financeira da operação – como controle do fluxo de caixa, do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), do Contas a Pagar e a da conciliação bancária e de cartão.

Os mais de 800 pontos de venda da rede da Chilli Beans estão no Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).