Fintech lança app para comparar investimentos


Por Edilma Rodrigues

A IOUU, plataforma P2P – peer-to-peer – de empréstimos e investimentos coletivos, lança aplicativo que além das funcionalidades de sua plataforma para desktop conta com uma calculadora com comparação de investimentos. Nela, o investidor consegue ver a diferença entre aplicar na IOUU ou em outros tipos de investimentos, como CDB, Tesouro Direto, LCI e Poupança.

A plataforma da fintech conecta investidores (pessoa física e jurídica) a micro, pequenas e médias empresas, além de micro e nano empreendedores de baixa renda. E usa tecnologias para analisar as solicitações de empréstimo, segundo a empresa, de forma rápida, online, sem burocracias e com baixa taxa de juros. “Dessa forma, criamos uma oportunidade para investidores decidirem para quem e quando querem emprestar e em trocar receber rentabilidades justas,” informa o site da IOUU.

Segundo o CEO da IOUU, Bruno Sayão, os usuários estavam pedindo um aplicativo há bastante tempo. “Nosso aplicativo nasce com o objetivo de facilitar a vida dos nossos investidores que terão na palma da mão todas as informações referentes às suas contas. As fintechs costumam oferecer um App e agora é nossa vez”, assinala.

A empresa acredita informa que o aplicativo chega para somar em sua operação, uma vez que o “relatório global da Worldpay sobre comportamento do consumidor móvel entrevistou mais de 16 mil pessoas e chegou à conclusão de que 78% dos brasileiros que possuem smartphone preferem efetuar transações por aplicativo,” informa o comunicado da IOUU.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).