Fintech conecta marcas a consumidores


Por Edilma Rodrigues

A fintech de fidelização Winn cria modelo de negócio para o mercado promocional, que permite a qualquer marca conhecer melhor o perfil e hábitos de consumo de seus clientes para formatar programas de recompensa, direto, personalizado e dinheiro imediato. Uma das sócias da fintech, Claudia Toledo, explica que o Winn é uma plataforma estratégica para marcas se comunicarem diretamente com o seu consumidor e converter, de forma efetiva, cada centavo investido, com benefícios reais e tangíveis para ambas as partes. A expectativa é terminar 2019 com 100 empresas, representando 500 marcas, e 100 mil usuários.

Como funciona

As marcas têm total autonomia na plataforma: determinam o valor de investimento para cada atividade promocional: quizzes, compartilhamentos, catálogo de prêmios, hot prêmios, entre outras. No dashboard do App, elas interagem com os compradores de forma hipersegmentada. “A marca lança uma pergunta do tipo: você almoça fora de casa quantas vezes na semana, e dá até seis opções de respostas. O usuário, ao responder, já ganha dinheiro na hora,” explica um dos idealizadores do aplicativo e sócio da startup, Ricardo Lorenzo.

Outra possibilidade de interação é quando o consumidor efetua a compra de um produto com seu código cadastrado no aplicativo; basta pedir o cupom fiscal com o CPF, validar o mesmo ao acessar o sistema de validação no App e aguardar a liberação do dinheiro. “O Winn checa junto a Secretaria da Fazenda a veracidade dos dados e só então o dinheiro é liberado para a conta do usuário”, afirma Lorenzo.

Cada vez que o usuário valida um cupom ou nota fiscal, ele ganha um valor já estipulado pela marca, caso aquele produto seja validado na SEFAZ. O dinheiro vai direto para a conta digital do usuário e, a qualquer momento, pode ser sacado, compartilhado com amigos também usuários do aplicativo ou doado para instituições sociais cadastradas no APP.

A transferência do dinheiro da marca é feita diretamente para o consumidor por meio do Winn Bank, um banco próprio com a função de transferir o dinheiro da conta de fundos da marca para a conta do usuário do APP. No momento em que marca e consumidor se cadastram é aberta uma conta no Winn Bank, gratuitamente.

Em época de tantos transtornos com vazamento de dados, é importante ressaltar que a marca não tem acesso aos dados pessoais (nome e CPF) dos usuários do Winn; ela recebe  apenas as informações sobre o seu perfil e hábito de consumo para poder fidelizar o cliente utilizando a plataforma e usar todas essas informações para gerar novas campanhas, mantendo esse cliente sempre fiel.

Com informações da assessoria de imprensa


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