Fintech ajuda a financiar carros usados


A plataforma online Cred.Fit amplia e desburocratiza a concessão de crédito para compra e venda de carros usados entre particulares. A solução pesquisa nas instituições financeiras parceiras a melhor opção de financiamento para seus clientes, que podem fazer a simulação e o contrato em seu site https://cred.fit, sem sair de casa. A aprovação pode acontecer no mesmo dia.

De acordo com o CEO e fundador da Cred.Fit, Thiago Lucena, o acesso ao crédito automotivo para consumidores que compram carros diretamente de uma pessoa é muito restrito pelas instituições financeiras por existir maior risco de fraude. “Menos de 20% das solicitações são aprovadas, tornando o Brasil um dos países mais defasados em concessão de crédito automotivo. E apenas 24% do total de vendas de carros usados foram concretizadas via de crédito, ficando atrás de países como Argentina, Chile e México,” argumenta Lucena. 

Em operação piloto na cidade de São Paulo, desde maio deste ano, a Cred.Fit já processou mais de R$ 21 milhões em propostas de financiamento. E, em janeiro de 2017, foi uma das sete selecionadas no programa de aceleração Ahead Visa, uma parceria da Startup Farm e da Visa, onde mais de 670 empresas de 14 países se inscreveram no processo.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).