Empresa israelense revela protocolo de autenticação para pagamento por som


A Sonarax, empresa de tecnologia de comunicação ultrassônica, com sede em Haifa, Israel, revelou durante a MWC 2019, ocorrida em Barcelona no final de fevereiro, um novo padrão na conectividade máquina-a-máquina (m2m) que permite aos dispositivos se comunicarem um com o outro usando ondas sonoras.

Em nota à imprensa publicada no portal PR Newswire, a empresa explica que a tecnologia foi projetada para fornecer soluções iniciais em pagamentos, autenticação e posicionamento interno ultrassônicos.  Ela facilita o emparelhamento seguro para pagamentos móveis e interações ATM sem contato, além de fornecer uma solução de identificação segura por meio de um SDK totalmente desenvolvido e pronto para uso que pode ser facilmente integrado e usado por qualquer aplicativo de terceiros.

Segundo o portal Payment Week, o sistema funciona por meio de um som que opera em uma frequência além da audição humana e, quando ativado, pode ser detectado por um dispositivo separado, que então, o recebe como um comando e executa sua função. Essa tarefa pode ser um pagamento móvel, por exemplo. A solução não requer nenhum hardware especial e pode inclusive fazer parte de outros canais de áudio, como a televisão.

Os primeiros testes estão programados para acontecer no uso de caixas eletrônicos. A ideia é que o usuário possa enviar seu pulso sonoro para o equipamento e então ele executaria a função desejada.

“Estamos utilizando o elemento de som existente para modernizar a conectividade máquina a máquina, de modo que aprimore a autenticação de pagamento e, pela primeira vez, também possa ser usado para posicionamento interno”, explica Benny Saban, CEO da Sonarax.

“O som não pode falhar ou ser comprometido e estamos ansiosos para finalmente levar os consumidores para a próxima geração de comunicação de dispositivos”, finaliza.

Fonte: Portal PR Newswire


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).