Em seis meses, número de insurtechs passa de 25 para 40


Mapeamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) revela que o Brasil tem 40 insurtechs. Quando o levantamento foi iniciado, há seis meses, conta o coordenador do comitê, Gustavo Zobaran, havia 25 insurtechs cadastradas no Radar Fintech. Para chegar a esse primeiro mapa, o comitê cruzou dados das iniciativas levantadas nos últimos relatórios do FintechLab e do Conexão Fintech com os das empresas cadastradas no site do comitê.

“Os próximos passos são mergulhar nesses dados para fazer uma análise mais qualitativa e entender o volume de investimentos, o comportamento dessas empresas, e as dores que elas resolvem para categorizá-las dentro do ecossistema”, explica e acrescenta: “Mas esse primeiro levantamento já nos mostra que, apesar de ser um mercado em estágio inicial, estamos no caminho certo para que ele amadureça antes mesmo do previsto”.

O Comitê de Insurtechs da camara-e.net tem como missão ser o hub de referência colaborativo para impulsionar o desenvolvimento das insurtechs brasileiras. Criado em junho de 2017, ele tem, entre seus associados, várias empresas que compõem o ecossistema do setor, o que dá à equipe um leque maior de conhecimento e de atuação.

7_extras1


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).