Do supercomputador ao celular


Um motor de Inteligência Artificial no Watson; interação por meio dos assistentes da Google e Apple; e no centro de tudo isso, a prestação de serviços bancários são os componentes do Action BIA, projeto que concorre em três categorias do XIV Prêmio Relatório Bancário. A interface elimina qualquer “curva de aprendizado” por parte do cliente, uma vez que usa linguagem natural e não impõe nenhuma nova aplicação ao usuário.

A partir do Google Assistant, o usuário pode chamar a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) dizendo “quero falar com a BIA do Bradesco”. A BIA então se manifesta e passa a atuar como assistente para esclarecer dúvidas sobre um conjunto de produtos e serviços Bradesco e Bradesco Seguros. O canal já inclui uma das novas habilidades da BIA: a capacidade de acionamento de assistência a automóvel por conversa por voz ou texto.

Além do reconhecimento de linguagem natural, o novo canal incorpora a experiência com simulador de previdência e outros produtos. Até o dia 25 de setembro, o Bradesco registrou mais de 12 mil interações pelo Action Bia.


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