DinDin, Zen Finance e Zrobank são as fintechs brasileiras semifinalistas do Visa Everywhere


A Visa anunciou ontem (14) que três startups brasileiras foram selecionadas para a etapa semifinal da terceira edição do Visa Everywhere Initiative (VEI), competição entre fintechs que tem presença na América Latina e no Caribe. A startup vencedora desta etapa receberá um prêmio de US$ 50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa na região, recebendo sessões de mentoria com especialistas e visibilidade com investidores e com parceiros do ecossistema de pagamento.

As brasileiras selecionadas para participar da próxima fase do VEI, que acontecerá durante a edição 2019 do FINNOSUMMIT, em Miami (EUA), no dia 8 de novembro, são:

  • DinDin:  carteira digital que oferece soluções B2B2C focadas em inclusão financeira, como transferências sem a necessidade de informações bancárias.
  • Zen Finance: intitulada a primeira fintech no Brasil que desenvolve produtos financeiros personalizados (carteira, crédito e recompensas) para gerar mais valor para os clientes.
  • Zrobank: banco digital baseado em blockchain que aceita criptomoedas. Possui duas soluções: Zro Pay – voltada para pagamentos; e Zro Wallet – carteira digital para transações bancárias.

As startups estavam entre as doze selecionadas da América Latina e Caribe, e tiveram que escolher um de três desafios reais para resolverem, nos âmbitos de aceitação de pagamentos, segmento de alta renda e comércio digital. 

Todas participaram de oficinas particulares onde os semifinalistas, funcionários da Visa, clientes e parceiros digitais do ecossistema se reuniram para criar oportunidades de colaboração. 

A competição deste ano focou em descobrir fintechs inovadoras em estágio de crescimento e com soluções disruptivas para os serviços financeiros.

Só na América Latina, a competição regional já atraiu mais de 600 startups desde o seu lançamento em 2017, e tem ajudado a expandir o ecossistema de pagamento com talentos emergentes. No ano passado, bateu o recorde regional ao receber mais de 350 inscrições, de 15 países.

Fonte: Release Visa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).