ConsenSys lança braço de capital de risco de US$ 50 milhões


A empresa de blockchain ConsenSys lança braço de capital de risco de US$ 50 milhões, a ConsenSys Ventures, e contrata como sócia-gerente fundadora, Kavita Gupta. Com sede no Brooklyn e idealizada por seu fundador, Joseph Lubin, que também foi co-fundador da tecnologia blockchain Ethereum, a Consensys desenvolve aplicações e ferramentas com base em Ethereum.

Membro fundadora da Enterprise Ethereum Alliance, a ConsenSys escolheu Kavita por sua larga experiência e pioneirismo. Ela cresceu na Índia e viu, em primeira mão, o potencial da tecnologia para transformar uma sociedade para melhor. Isso a levou a uma carreira profunda e variada, que se estende do McKinsey, ao Banco Mundial, e à Corporação Financeira Internacional (IFC). Mais recentemente fez parte da fundação familiar de Eric Schmidt que atua como presidente executivo da empresa-mãe do Google, a Alphabet. Aluna do MIT e do Media Lab, Kavita criou o primeiro “vínculo verde” no Banco Mundial e recebeu o Prêmio UN Social Finance Innovator Award do ano.

“Kavita se destacou em tudo, de consultoria a finanças e investimentos, inovou a cada passo. Simplificando, ela é uma tremenda parceira para apoiar e promover a revolução descentralizada que a blockchain traz para dar suporte em todo o mundo. Kavita é das poucas pessoas que entendem o que é preciso não só para inovar, mas para fazê-lo de uma maneira a impulsionar a sociedade,” elogia Lubin.

Kavina informa que estava ansiosa para se juntar à ConsenSys. “Eu acredito resolutamente na missão de 100 anos da blockchain: para mudar completamente a maneira como a sociedade funciona por meio de tecnologias descentralizadas. Estou mais que entusiasmada em começar a fornecer financiamento de capital de risco para empresas que promovam essa missão”, completa ela.

Fonte: International Business Times

Tradução e adaptação: Edilma Rodrigues, da Cantarino Brasileiro.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).