Com Corsini, Kalendae estima quintuplicar seu tamanho em três anos


Por Edilma Rodrigues

A Kalendae, especializada em serviços de outsourcing, consultoria e alocação de profissionais, acaba de nomear Luciano Corsini como CEO da empresa. O executivo, com 37 anos de experiência em tecnologia, chega com o desafio de multiplicar o tamanho da companhia em cinco vezes, nos próximos três anos. De acordo com o executivo, crescer é o seu único desafio ao assumir  a condução da agenda de negócios da companhia no país, coordenar suas estratégias de negócios e a representar junto a clientes, líderes governamentais, formadores de opinião e parceiros-chave. 

“Para tanto, desenvolvemos um plano de crescimento que considera uma verdadeira transformação na Kalendae, expandindo seu portfolio para soluções nas áreas de desenvolvimento de aplicações em modelo agile, segurança da informação com diversas ofertas. E uma oferta bastante completa para apoiar as empresas na jornada LGPD, além de fortalecer seus portfolios atuais em consultoria, soluções de outsourcing de serviços de TI e soluções de gestão e governança em ambientes de TI,” esclarece.

Ainda segundo Corsini, para alcançar o sucesso esperado na execução de seu plano, a Kalendae está fortalecendo seu time, ao trazer excelentes profissionais do mercado em diversas áreas, implementar governança dinâmica e impulsionar dos maiores diferenciais da Kalendae: agilidade e flexibilidade. 

Mercado financeiro é um dos principais focos da Kalendae

Corsini explica que os principais segmentos foco da Kalendae para este ano são os segmentos financeiro, seguros, de meios de pagamento, Telco e Varejo.

Sobre o mercado financeiro, diante de todas as transformações que vivencia, o executivo descreve sua estratégia: 

“levar todo o seu portfolio ao mercado financeiro, focando especialmente em prover soluções que garantam a continuidade e a eficiência operacional, a performance e a segurança da informação, além de soluções de desenvolvimento e melhoria de aplicações em modelo agile.”

LGPD deve representar 20% do faturamento da empresa

A LGPD tem gerado grande aumento da demanda na Kalendae. E “deve ser responsável por um percentual expressivo do nosso crescimento, em torno de 20% do faturamento.” Para atender a essa demanda a empresa desenvolveu uma solução completa, que usa sua expertise em consultoria de processos e busca associações com parceiros na área jurídica e na área de utilização de ferramentas de gestão de conteúdo de documentos. “Com isso apoiamos os clientes desde a análise da sua situação atual frente à lei, até a implementação das ações necessárias para o atendimento da lei,” assinala o CEO. 

Trajetória profissional de Corsini

Engenheiro eletricista formado pela FEI, com cursos na London Business School e no IMD em Lausanne, Suíça, Luciano Corsini atuou como Presidente da DXC Technology no Brasil; country manager da HPE e vice-presidente da divisão de Enteprise Services; vice-presidente de Serviços de Tecnologia (TS) da HP Brasil, vice-presidente de operações de negócio para a EDS, CIO da Visanet (hoje, Cielo), CEO da Orizon e COO da Qualicorp.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).