Clientes do BB podem realizar serviços financeiros usando o WhatsApp


Por Edilma Rodrigues

Os clientes do Banco do Brasil agora podem fazer transferências, recarga de celular, liberação de cartão de crédito, num total de 11 serviços financeiros pelo WhatsApp. Segundo a instituição, o serviço está em expansão para uma base de 3 milhões de clientes. “A solução alia o uso da inteligência artificial, com a prontidão do chatbot e as mensagens são criptografadas de ponta a ponta.”

Os serviços disponíveis são: transferências, consulta código IBAN (sigla de International Bank Account Number), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta corrente, extrato de conta corrente, extrato de poupança, saldo de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e fatura de cartão.

Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone [55] 61 4004 0001 no celular e iniciar uma conversa. Quando um serviço de informações, como solicitar um extrato de conta corrente, for solicitado pelo cliente, um código de confirmação será enviado pelo banco via push ou SMS. Para as outras transações, os clientes também deverão digitar sua senha. Depois, o cliente receberá uma resposta confirmando a transação, tudo em texto. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente, então, passa a ser atendido por um funcionário do BB.

Chatbot

Desde 2017, o Banco do Brasil utiliza o Watson da IBM, uma solução em inteligência cognitiva, para ajudar os funcionários a resolver os problemas dos clientes. Em agosto de 2017, a poderosa nova tecnologia também começou a ser usada para dar suporte aos pedidos dos clientes no Facebook Messenger. O assistente virtual responde usando uma linguagem natural e aprende constantemente com base nas interações dos usuários. Após o lançamento do seu Assistente Virtual, o Banco do Brasil aumentou 71% suas interações com os clientes via mídias sociais.

Com informações da assessoria de imprensa


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