Carteira digital da Conductor amplia uso do limite do cartão de loja


Por Edilma Rodrigues

A Conductor, empresa de tecnologia de meios de pagamentos eletrônicos, lança a carteira digital Merci, que permite a usuários de cartões private label não bandeirados utilizar parte do limite de crédito em outros estabelecimentos e serviços. Anteriormente, esse limite ficava restrito à loja que o disponibilizou. Com a plataforma, o valor pode ser usado para recarga de celular e em diversos parceiros do ecossistema da Merci, como Uber, 99, Netflix, Google Play Store, Spotify, entre outros. E, futuramente, garante a empresa, para pagamento de contas.

Além disso, emissores clientes e não clientes da Conductor podem aderir à carteira digital, cuja implementação não gera custos ao emissor. “Pelo contrário, ele é remunerado a cada transação,” informa a empresa, que informa que a Merci conta com seis emissores em fase de implantação, que totalizam mais de 5 milhões de cartões que poderão ser impactados com a solução. “A expectativa é alcançar 30 emissores e chegar em 20 milhões de cartões até o final do ano, com 1 milhão de usuários transacionando no app em dezembro/2019.”

O diretor de tecnologia e produto da Merci, Pedro Milanez, comenta que a solução contribui para desburocratizar a utilização do crédito do cartão de loja e trazer mais poder de compra para o consumidor, com apenas alguns cliques. “Especialmente à parcela desbancarizada da sociedade”, acrescenta Milanez.

Segundo o CEO da Conductor, Antonio Soares, além dos benefícios de inclusão digital e democratização do crédito para o consumidor, a plataforma garante mais lucro ao emissor, pois é uma fonte de novas receitas diretas e indiretas, além de gerar mais fluxo na loja. “Ela chegará para pessoas que, antes, não tinham um cartão de crédito ou sequer uma conta bancária. Portanto, são mais cartões emitidos, maior taxa de utilização e, consecutivamente, mais fidelidade à marca que estará concedendo este tipo de vantagem,” assinala.

A empresa acredita que a plataforma é uma alternativa para o consumidor brasileiro utilizar os cerca de 40 bilhões de crédito disponíveis nos mais de 200 milhões de cartões private label emitidos no país. “Vivemos a era do compartilhamento, na qual emissores deixam de concorrer, passam a colaborar em prol do consumidor e dividem espaço nas carteiras digitais. Nós acreditamos que esta nova mentalidade pode e deve ser aproveitada pelo mercado varejista, por isso criamos a Merci”, comenta o CEO da Conductor.

O aplicativo da Merci pode ser baixado gratuitamente para iOS na App Store e Android na Google Play.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).