Cards Future Payment reúne palestrantes renomados para discutir o futuro dos meios de pagamento na era digital


O futuro dos meios de pagamento está repleto de oportunidades com a revolução digital vivenciada no mundo. Com a ampliação do acesso à mobilidade, os dispositivos móveis podem se transformar cada vez mais em plataformas de pagamentos seguras, focadas na experiência do usuário. O ecossistema formado por startups amplia as possibilidades de cocriação, inclusive com os bancos. A utilização da blockchain para incentivar transações mais seguras, o e-commerce, a Internet das Coisas, as APIs abertas e o modelo de open banking surgem como grandes apostas do mercado.

Todos esses temas serão abordados durante o Congresso Future Payment, que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, dentro da programação da feira Cards Future Payment, no Transamérica Expo Center. O evento, considerado um dos mais importantes do setor, já confirmou uma série de palestrantes renomados nacionais e internacionais, como o Keynote Speaker Ismail Chaib, COO da Technical Solutions Berlin, que trará sua experiência com o modelo de open banking.

Cezar Taurion, Partner e Head de Digital Transformation da Kick Ventures, dará uma palestra em 15 de maio, às 11h30, na Arena 1, com o seguinte questionamento: você está preparado para mudanças extraordinárias? Segundo ele, a transformação digital deve acontecer de dentro para fora em uma empresa. A digitalização é consequência desse processo, sendo que a sociedade e o mercado serão marcados pela desmaterialização, desmonetização e democratização do uso da tecnologia. “Participar da Cards é discutir o futuro, hoje! Se você faz parte do ecossistema, tem que participar do debate”, enfatiza Taurion.

Já o CIO da Elo, Hamilton Berteli, abordará no dia 15, às 14h30, na Arena 1B, como a Internet das Coisas está re-significando o comércio e as relações. Na Keynote session, o executivo destacará que a IoT dará um novo sentido às relações de compra e venda. Estima-se que em 2020 mais de 20 bilhões de coisas estarão conectadas, de acordo com previsões do Gartner.

“A tecnologia tem transformado os meios de pagamento com uma velocidade impressionante no mundo todo. A Elo, como bandeira 100% nacional, está atenta a esses movimentos e trabalhando para traduzir todos os avanços em busca de aprimorar a experiência do cliente em sua jornada diária. Participar de um evento como o Cards Future Payment, por antecipar tendências e trazer o novo, é importante para nós, tendo em vista o cultivo de ideias e a ampliação de contatos promissores”, afirma Hamilton Berteli.

Como Novas Soluções e Inciativas estão Transformando a Relação do Indivíduo com o Capital e Promovendo a Inclusão Financeira” será o tema do painel do Gerente Sênior do time de Samsung Pay no Brasil, Paulo Cesar do Nascimento, que acontecerá no primeiro dia do evento, às 16h40, na Arena 1B. Para o executivo, a empresa busca sempre inovar e explorar as possibilidades que a tecnologia oferece aos consumidores, com o objetivo de proporcionar novas experiências com os produtos e serviços da companhia. “Por isso, criamos o Samsung Pay, que faz parte de um ecossistema de serviços, com a proposta de sempre agregar valor à jornada dos nossos clientes. Além de atender às exigências dos usuários quanto à segurança, simplicidade e cobertura no setor de pagamentos móveis, uma vez que o serviço é aceito em mais de 90% dos estabelecimentos do País, o Samsung Pay traz ainda mais facilidades para o dia a dia dos nossos consumidores”.

Paulo Cesar acrescenta: “Participar da Cards é muito importante para a Samsung e estamos satisfeitos em fazer parte deste debate, que demonstra a maturidade do mercado e a evolução do serviço de pagamento móvel no Brasil”.

Regulamentação

Fábio Neufeld, CEO da Kavod Lending, acredita que a inovação pode vir de mãos dadas com os reguladores, para ajudar no desenvolvimento e na pulverização do mercado financeiro no Brasil. “A feira e o congresso são uma oportunidade única para mostrar o potencial que as parcerias entre as fintechs e os bancos têm no mercado brasileiro”.

Segundo Rosini Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy, o setor de intermediação para pagamentos está sendo desafiado pelas novas tecnologias. “É muito importante um evento como este para conscientização dos envolvidos e promoção dos debates sobre o assunto”, ressalta.

Durante o evento, Manuel Beaudroit, CMO da empresa argentina Bitex, contará também sua experiência no ecossistema de criptografia, bitcoin e blockchain. “Acreditamos na importância de dar visibilidade a essas novas tecnologias que serão o futuro da indústria, tanto de pagamento quanto de investimentos e serviços profissionais”, garante Beaudroit.

Varejo

Este é um dos segmentos que mais demandam inovação e eficiência nas soluções de formas de pagamento. Pagamentos móveis, maquininhas integradas, PDVs inteligentes e outras tecnologias têm movimentado muito o varejo. Essas inovações prometem melhorar ainda mais a experiência do varejista e do consumidor, tema que terá um espaço de destaque durante a Cards Future Payment.

“É uma satisfação para a SBVC estar ao lado de um evento do porte da Cards. Pessoalmente, me sinto honrado por fazer parte do time de especialistas que trará contribuições extremamente relevantes para todos que operam meios de pagamento e transações comerciais no Brasil”, afirma Ronald Nossig, vice-presidente da SBVC.

Serviço

Cards Future Payment 2018
Quando: 15 e 16 de maio de 2018, das 9h às 19h
Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: Confira a lista de Palestrantes


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).