Braspag concilia vendas da Sodexo e da Ticket


A Braspag, do grupo Cielo, passa a conciliar os vouchers da Sodexo e da Ticket. Com o Conciliador Braspag, comerciantes da área de refeição podem receber todas as transações com as duas bandeiras e ter acesso aos benefícios da tecnologia, na conciliação das vendas para o mundo físico e do e-commerce. A solução importa dados de diversos softwares ERP disponíveis no mercado ou mesmo de planilhas Excel, o que dispensa grandes interfaces com a área de TI para integrar as transações. “As duas bandeiras são extremamente importantes no setor de refeição / alimentação e por isso estabelecemos essa parceria,” explica o CEO da Braspag, Gastão Mattos.

Segundo o executivo, ainda este ano, a Braspag estará pronta para a entrada dos vouchers no mercado de e-commerce, via a plataforma de pagamentos “Pagador”. “A virtualização é uma tendência na área de alimentação e favorece tanto os lojistas quanto consumidores,” explica. Para os lojistas, a agilidade da virtualização favorece a conversão da venda e, ao mesmo tempo, elimina riscos de vazamento de dados do cartão. Para os consumidores, a experiência da compra se transforma, uma vez que se elimina o uso do POS (máquina onde se passa o cartão). O Cliente compra por meio do seu dispositivo móvel de qualquer local e utiliza aplicativos especializados em vendas de refeições o que gera mais segurança e conforto.

A Ticket está há mais de quarenta anos no Brasil. Pertencente ao Grupo Edenred, lida hoje com 5 milhões de usuários e 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros. Já a multinacional Sodexo, sediada na França, é hoje uma das maiores empresas de serviços de alimentação e gestão de facilidades do mundo.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).