BB abriu mais de 1,1 milhão de contas digitais para pessoas físicas em 2019


Por Edilma Rodrigues

O Banco do Brasil ultrapassou a marca de 1,1 milhão de novas contas correntes digitais pessoa física em 2019. Na Conta Fácil do BB, criada em 2016, todo o fluxo de abertura é totalmente digital e realizado pelo próprio cliente por meio do aplicativo BB no celular. “É preciso apenas enviar documento de identificação e uma foto tipo selfie,” explica a instituição. A conta tem controle de movimentação mensal de 5 mil reais sem uso de cheques e sem investimentos.

Conta Fácil ganha recursos de IA

O BB explica que a ferramenta passou por aprimoramentos recentes e agora, enquanto a selfie e o RG, ou CNH, estiverem sob análise do banco, o cliente terá limite de movimentação da conta liberado no valor de 500 reais. Após a validação, o limite é alterado para 5 mil reais. Os avanços tornaram a ferramenta também mais segura. Foram incluídos recursos de inteligência artificial para comparar as características da selfie com a foto da identidade enviada.

De fato, o setor bancário lidera, pelo segundo ano consecutivo, os investimentos em presença digital móvel no Brasil, de acordo com a pesquisa “Mobility Index” 2019, da consultoria Pontomobi. No estudo, o resultado foi puxado pelo Itaú (1º colocado), Bradesco (3º) e Santander (6º). 

Conta Fácil BB

No total, são cerca de 2 milhões de contas fáceis ativas no BB, sendo que milhares já realizaram upgrade – migraram para outras modalidades de contas. “A BB Conta Fácil é mais uma opção e não concorre com as modalidades já disponíveis no BB. Caso o cliente demande crédito, investimento ou outros produtos não previstos no enxoval dessa modalidade, poderá solicitar alteração no próprio aplicativo, na opção upgrade de conta, ou junto à rede de agências”, explica o gerente executivo de gestão e serviços do BB, Lucio Bertoni.

A movimentação da conta digital do BB pode ser feita, além do celular, nos terminais eletrônicos do banco, pelo portal bb.com.br, rede de correspondentes e transações na função débito. 

As transações disponíveis são: depósitos em dinheiro, saques, pagamentos de contas,  compras com o cartão na função débito, recarga de celular, recarga de  Bilhete Único, débito automático, transferência entre contas no BB e para outros bancos  (TED e DOC), recebimento de salário, adesão automática ao serviço de SMS, efetuar consultas de saldos, extratos e comprovantes de pagamentos e transferências, contratação de seguros de pessoas, consórcios, títulos de capitalização, Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) e Clube de Benefícios.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).