Base de clientes do Original cresce mais de 380% em um ano


Por Edilma Rodrigues

O banco Original alcançou 3,5 milhões de clientes, o que representa crescimento de 382% nos últimos 12 meses. Para 2022, o objetivo é chegar a 10 milhões de correntistas. Os números, segundo a instituição, retratam a busca acentuada dos consumidores por serviços digitais durante a pandemia, associada a uma estratégia do banco de reforçar benefícios para clientes pessoas físicas, microempreendedores e empresas. 

O presidente do Banco Original, Alexandre Abreu, assinala que existia, no Brasil, uma demanda por serviços bancários digitais, porém agora essa necessidade passa a ser de serviços 100% digitais e de forma ampla, acelerada durante a atual pandemia. “Nosso crescimento reflete essa tendência. Os 3,5 milhões de clientes representam um marco importante para o banco, sendo que apenas neste ano foram mais de 500 mil novos clientes que escolheram o Original para se relacionar,” avalia. 

Medidas do Original para apoiar clientes durante a pandemia

Durante a pandemia, o Banco Original zerou a taxa para pagamento de boleto no cartão de crédito; reduziu juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito; e concedeu prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívida e para parcelamento de saldo de contratos. 

O banco observou que os clientes estavam indicando o Original para receberem o auxílio emergencial oferecido pelo governo e aumentou em 10% o valor em crédito na conta corrente para ajudar esses clientes. 

O Original disponibiliza para correntistas 10% a mais no valor final da restituição do imposto de renda para os contribuintes que receberem pelo banco, no limite de 500,00 reais. 

Para microempreendedores (MEI, EI e EIRELI), o Original tem a Conta Pessoa Única, que une, em um único app as contas pessoa física e jurídica. Em junho, o banco planeja lançar o Original Sociedades, para organizações com mais de um sócio (Ltda.), de maneira 100% digital. 

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).