Banco Original integra contas pessoa física e jurídica com tarifa única


Por Edilma Rodrigues

O banco Original desenvolveu a plataforma Original Empresas, que integra contas pessoa física e jurídica em um mesmo aplicativo com gestão financeira independente, para lançar a Conta Pessoa Única. Voltada para empreendedores – profissionais liberais que atuam como EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI – na nova modalidade, os clientes contam com um único atendimento e pagam só uma tarifa, que vai de R$ 39,90 a R$ 79,90. Esta última para uso ilimitado da conta jurídica.  

Segundo o banco, a expectativa é atender a um público formado por mais 28 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria, do qual 8,3 milhões estão registrados como MEI. “A oferta foi construída baseada nas necessidades dos empreendedores, que atualmente somam cerca de 25% de sua base de clientes, e precisam de agilidade e produtos, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional,” informa a instituição em sua nota à imprensa.

O diretor executivo de tecnologia e produtos do Banco Original, Raul Moreira, conta que o pré-lançamento, feito em abril, levou mais de 10 mil empreendedores a utilizarem a plataforma. “Queremos ganhar escala e nos posicionarmos como o banco dos empreendedores”, conta Moreira. 

Os interessados terão que abrir primeiro a conta digital pessoa física. “Depois do primeiro acesso, é possível abrir, em poucos cliques, a conta Pessoa Jurídica. Tudo sem nenhuma burocracia. Ao optar por ter as duas contas no Original, o cliente pode fazer quantos saques e transferência quiser na conta pessoa física a custo zero – apenas com a cobrança da tarifa da conta PJ,” assinala o comunicado. Os correntistas contam com cartão empresarial e maquininha de cartão da Cielo totalmente gratuita.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).