Associados da ABES contam com seguro de risco cibernético


Por Edilma Rodrigues

A Caixa de Assistência das Empresas de Software e Serviços Complementares do Brasil (CAESBRA), com incentivo da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), vai lançar seguro para riscos cibernéticos exclusivo para associados da entidade. Trata-se de um seguro de responsabilidade civil, que foi adaptado para atender especificamente às ocorrências mais comuns do setor de software. Mais detalhes, como benefícios do plano, serão divulgados durante evento no inovaBra habitat, espaço de coinovação que fica no bairro da Bela Vista, zona central de São Paulo, em 18 de setembro, das 8h30 às 12h. As inscrições são apenas pelo link.

O seguro, desenvolvido em parceria com uma das maiores seguradoras internacionais, vai trazer mais segurança para que companhias do ramo da tecnologia da informação não estejam expostas a prejuízos financeiros, comprometimento do patrimônio, violações de dados e desgaste de imagem, entre outras adversidades que podem ser causadas por falhas humanas.

“Imagine que um funcionário, acidentalmente, apague dados importantes de uma empresa em um erro de operação. Com uma apólice do seguro, a companhia estará resguardada para cobrir os danos desse tipo de transtorno”, comenta o novo diretor de relacionamentos e serviços da ABES, Carlos Sacco.

A nota divulgada à imprensa ainda explica que o seguro, moldado para as necessidades das empresas de software, é uma das primeiras iniciativas da nova diretoria de Relacionamentos e Serviços, que vai anunciar, no mesmo evento do dia 18, outros benefícios conquistados para empresas associadas da ABES, como descontos em planos de saúde, odontológico e seguro de vida.

Serviço

Anúncio Seguro de Risco Cibernético

Data: 18 de setembro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: inovaBra habitat
End.: Av. Angélica, 2.529 – Bela Vista – São Paulo/SP
Inscrições: gratuitas, exclusivamente pelo link http://www.eventbrite.com.br/e/abes-lanca-cyberedge-seguro-de-responsabilidade-civil-para-empresas-de-tecnologia-e-servicos-tickets-50014705330

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).