App do BB renegocia e altera condições de financiamento imobiliário


Por Edilma Rodrigues

O Banco do Brasil insere a renegociação de financiamento imobiliário em seu app. Agora, os clientes que estiverem inadimplentes e cujos contratos ainda não tiverem processo de execução extrajudicial iniciado, podem negociar pelo celular. Segundo a instituição, a opção facilita o atendimento ao cliente e evita seu deslocamento até uma agência.

O BB explica que a nova ferramenta permite alterar as condições pactuadas originalmente nos contratos, como alterar a data de vencimento das parcelas, diluir o valor em atraso nas prestações remanescentes da operação e alongar o prazo de amortização da dívida, por exemplo. “O cliente precisa pagar uma entrada de 20% do valor em atraso para realizar a renegociação, que pode ser paga também via aplicativo,” assinala em nota.

Se a renegociação não atender aos requisitos para ser feita de forma automática pelo celular, a proposta será enviada para a agência condutora da operação, que fará a análise.

Para os mutuários que quiserem regularizar sua situação, basta acessar o App BB e clicar em menu > Solução de Dívidas > Renegociar financiamento imobiliário.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).