Anuário Brasileiro de Bancos 2018 será lançado no Ciab FEBRABAN


Por Edilma Rodrigues

O Anuário Brasileiro de Bancos 2018, produzido pela Cantarino Brasileiro, será lançado no Ciab FEBRABAN, que acontece de 12 a 14 de junho no TransamericaExpo em São Paulo. Como de praxe, a edição está recheada de informações relevantes para o setor bancário e conta com a opinião de especialistas, profissionais e estudiosos sobre diversas questões. Uma delas é a transformação digital e os possíveis caminhos para o segmento erguer pilares centrais desse movimento como a centralidade do cliente, a mudança da cultura organizacional, o open banking e suas implicações jurídicas.

O ABB 2018 inclui também a 26ª edição da Pesquisa de Tecnologia Bancária 2018 da FEBRABAN, realizada pela Deloitte, que destaca a crescente participação do mobile no total das transações financeiras. Além da cobertura do 11º Fórum Internacional de TI do Banrisul, que discutiu “A Era da Inovação Disruptiva”, com debates sobre blockchain, IoT e Inteligência Artificial.

O CEO da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, explica que o setor bancário vive uma transição das mais relevantes e que vai muito além do uso de tecnologias digitais. “Conversamos com muitos profissionais e especialistas para levar aos nossos leitores um panorama abrangente desse momento tão peculiar.” era de transformação


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).