Amazon negocia parcerias com bancos para atrair millennials


A Amazon.com negocia com o JPMorgan Chase Financial, o Capital One Financial e outros bancos para criar novas contas on-line, segundo fontes com conhecimento no assunto declararam à Bloomberg. O objetivo é atrair mais clientes que fazem compras sem usar dinheiro vivo, como os “millennials”, que utilizam tecnologia para reduzir despesas em transações, estratégia estabelecida pela PayPal Holdings.

“As negociações refletem acordos fechados pela PayPal, que vê mais potencial de crescimento alinhando-se com bancos e empresas de cartões de crédito, em vez de lutar contra eles,” informa a agência de notícias, que entrevistou o analista da DA Davidson & Co., Gil Luria: “É provável que a Amazon pretenda convencer os clientes a deixarem o dinheiro de reembolsos e créditos do programa de recompensas em contas [similares às da PayPal] da Amazon, dinheiro que eles poderão gastar depois na Amazon.”

Se os clientes usarem uma conta da Amazon, em vez de um cartão de crédito, isso reduziria as taxas que a Amazon paga para empresas de cartões de crédito, bancos e processadores de pagamento, normalmente 2,9% de cada transação. A empresa poderia reduzir esse gasto e também a burocracia regulatória estabelecendo parcerias com bancos para criar essas contas.

No ano passado, a Amazon introduziu o Prime Reload, que oferece aos clientes um bônus de 2% quando usam seu cartão de débito para transferir fundos de uma conta bancária para um saldo na Amazon, usado para fazer compras no site. Essa iniciativa ajuda a gigante do e-commerce a pagar menos taxas para redes de cartões como Visa e Mastercard.

Fonte: Bloomberg / Valor Econômico


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).