Aconteceu na semana


Adesão ao Simples Nacional vai até o fim de janeiro
24 de janeiro

As empresas que querem optar pelo Simples Nacional para 2020 tem até 31 de janeiro, uma vez deferida, produzirá efeitos retroativos a partir do primeiro dia do ano calendário da opção. “Se a pessoa fizer a opção e houver algum tipo de restrição terá que ajustar até o fim de janeiro. Porém, se deixar para a última hora, as ações para ajustes serão praticamente impossíveis”, explica o diretor tributário das Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, que lembra que o programa é bastante atrativo na maioria dos casos. Antes de aderir ao Simples Nacional é preciso eliminar pendências que podem ser impeditivas para o ingresso ao regime tributário, como débitos com a Receita. A opção pode ser feita pela internet no site. Para as empresas que já são tributadas no Simples, o processo de manutenção é automático. Contudo essas devem ficar atentas, pois, as que não ajustarem situação de débitos tributários poderão ser exclusas da tributação. “Já faz algum tempo que a Receita Federal está enviando notificações às empresas devedoras, mas, mesmo sem receber essa mensagem, é importante fazer uma pesquisa e, caso tenha pendências, pagar”, alerta Mota.

Com informações da assessoria de imprensa

BC aperfeiçoa regulamentação sobre prevenção à lavagem de dinheiro
23 de janeiro

O Banco Central publicou a Circular nº 3.978, que aprimora a regulamentação que trata da política, dos procedimentos e dos controles internos a serem adotados pelas instituições reguladas na prevenção da utilização do sistema financeiro para a prática dos crimes de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos e valores e de financiamento do terrorismo. Os aprimoramentos na regulamentação buscam dar maior eficiência e efetividade aos procedimentos adotados na prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo (PLDFT), ampliando a adoção de abordagem com base no risco, que prevê a aplicação de controles reforçados para as situações de maior risco e de controles simplificados nas situações de menor risco. Foram aprimorados, ainda, os procedimentos destinados a conhecer os clientes, que devem compreender a identificação, a qualificação e a classificação do cliente, por meio da coleta, verificação e validação de informações, compatíveis com o perfil de risco, com a natureza da relação de negócio, com a política de PLDFT e com a avaliação interna de risco da instituição. Tendo em vista a necessidade de as instituições reguladas se adequarem às novas exigências, a Circular nº 3.978, entrará em vigor em 1º de julho de 2020.

Fonte: Banco Central

everis impulsiona o banco do futuro
23 de janeiro

A everis, consultoria multinacional de soluções de estratégia e de negócios, apresenta o espaço everis bank. Trata-se de um laboratório vivo de inovação e cocriação, que oferece ao ecossistema financeiro a possibilidade de entender e vivenciar as novas tendências que estão promovendo a transformação digital do setor. Neste espaço são recriados diferentes momentos de contato entre um cliente e sua entidade, melhorando a experiência e a segurança de cada processo, criando um conceito de espaço inteligente, capaz de se adaptar a situações variadas. No everis bank ganham proeminência soluções de ponta oriundas de startups tecnológicas orientadas ao setor financeiro, apostando em um modelo de inovação aberta com terceiros. O objetivo é combinar a flexibilidade do mundo fintech com a segurança, a confiabilidade e a conformidade regulatória necessárias para integrar os processos de um setor altamente regulamentado, em que a confiança do cliente é crucial.

Com informações da assessoria de imprensa

Stefanini aborda os avanços da IA durante o Fórum Econômico Mundial de Davos
23 de janeiro

Em artigo intitulado “América Latina: A próxima grande fonte de talentos em IA?”, Marco Stefanini, CEO Global e fundador da multinacional brasileira Stefanini, revela os avanços da Inteligência Artificial (IA) na América Latina durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Com o tema central “Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável”, o encontro anual reúne as principais lideranças e autoridades do cenário político e econômico do mundo de 21 a 24 de janeiro de 2020. O artigo menciona ainda os desafios globais da IA, com foco principal de sua articulação na América Latina. Existem vários países latino-americanos liderando iniciativas de IA, que também estão bem classificados globalmente em termos de desenvolvimento de Inteligência Artificial. No caso do Brasil, existe uma estratégia definida para transformação digital, que inclui Inteligência Artificial e outras dimensões. O governo já aprovou o documento contemplando a visão e ações estratégicas que serão executadas para alavancar a transformação digital dentro das instituições e em toda a economia. O plano está dividido em sete aspectos principais: infraestrutura, P&D, privacidade, segurança de dados digitais, educação, relações digitais internacionais, economia digital e cidadania digital e governo.

Com informações da assessoria de imprensa

Procon-SP: funcionamento 25 de janeiro
23 de janeiro

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que no próximo dia 25 de janeiro (sábado), feriado do 466º aniversário da cidade de São Paulo, os postos de atendimento presencial dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão. O aplicativo do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba não funcionam aos sábados. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Fonte: Procon

Sem Parar chega ao drive-thru das redes Habib’s e Ragazzo
23 de janeiro

O grupo Habib’s firmou uma importante parceria com o Sem Parar e implantou, em dezembro, a tecnologia de pagamento automático por tag no sistema drive-thru das redes Habib’s e Ragazzo. O objetivo é ampliar e modernizar as alternativas de experiência de compra dos consumidores, que buscam cada vez mais conveniência e agilidade. Além de aceitar o novo meio de pagamento, os restaurantes também se tornarão estabelecimentos credenciados para a venda de adesivos aos clientes com condições favoráveis, elevando o número de pontos de venda do Sem Parar para mais de 5 mil em todo o país. A estimativa é que a parceria Habib’s-Sem Parar promova mais de um milhão de novas transações comerciais por ano, com potencial de movimentar mais de R$ 40 milhões. Somando as duas bandeiras – Habib’s e Ragazzo – o grupo recebe mais de 12 milhões de carros por ano no canal drive-thru, quase 20% do seu faturamento anual e é um dos canais de vendas de maior crescimento da rede.

Com informações da assessoria de imprensa

Minsait desenvolve projeto para automatizar cobrança de dívidas no tribunal de justiça da Paraíba
23 de janeiro

Para trazer mais celeridade e efetividade na prestação jurisdicional na Paraíba, a Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu recentemente um projeto de robotização para o Tribunal de Justiça da Paraíba. A ferramenta automatiza o processo inicial da execução fiscal e dará celeridade a mais de 30 mil processos da 1ª e 2ª Varas de Executivos Fiscais da Capital. Como parte desta iniciativa de robotização também foi padronizado o fluxo de trabalho dessas Varas, trazendo ainda mais agilidade na execução das atividades, além da eliminação de tarefas manuais. Além disso, esta iniciativa de robotização é baseada em arquitetura open-source, facilitando a adoção pelos órgãos públicos. A ferramenta, implantada otimiza o trabalho cartorário, como a confecção de cartas de intimação, citação, notificação, dentre outros, de forma que dará celeridade à tramitação de mais de 30 mil processos dentro do prazo de um mês. O presidente do TJ, desembargador Márcio Murilo, explica que o robô otimizará em 80% o tempo de trabalho dos servidores dos cartórios. “O servidor, a partir de agora, terá mais tempo para executar as tarefas com maior grau de complexidade, em vez de trabalhar em atos processuais repetitivos virtuais. A mudança de visão laboral começa agora”, salientou.

Com informações da assessoria de imprensa

Matera apresenta futuro do Pagamento Instantâneo durante evento em SP
23 de janeiro

Na última semana, a Matera , empresa de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, reuniu cerca de 200 pessoas em São Paulo, para apresentar o futuro dos pagamentos durante o Instant Payments. A companhia quer conscientizar seus clientes sobre as mudanças no mercado financeiro para que todos possam se adaptar gradativamente. Durante o evento organizado pela empresa, foram abordados temas como: o que é o pagamento instantâneo, sua importância, os benefícios que oferece para as organizações e para a sociedade, a realidade dos meios de pagamentos em outros países, agenda do Banco Central para implementação no Brasil e muito mais. O Instant Payment é uma das iniciativas da Matera que estão alinhadas ao cronograma divulgado pelo Banco Central do Brasil. Seguindo a agenda do BC, a expectativa é que a nova modalidade entre em vigor em novembro deste ano.

Com informações da assessoria de imprensa

Liber Capital participa do Programa Scale-Up Endeavor 2020
22 de janeiro

A Liber Capital, fintech de antecipação de recebíveis fundada em 2017, acaba de ser selecionada pela Endeavor, organização que apoia o empreendedorismo de alto impacto no Brasil e no mundo, para participar do programa de aceleração Scale-Up Endeavor Fintech 2020. Voltado para fintechs de alta performance e com grande potencial de crescimento, o programa tem duração média de cinco meses e oferece encontros com mentores e acesso a uma rede de empreendedores. A Liber Capital já participou de programas de aceleração como o SAP Startup Focus, Oracle Scaleup, boostLAB e LIFT (Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas do Banco Central).

Com informações da assessoria de imprensa

BB é a empresa brasileira mais sustentável do mundo
22 de janeiro

O Banco do Brasil foi reconhecido como um dos bancos mais sustentáveis do mundo, no ranking Global 100, de 2020, da Corporate Knights, nesta terça-feira (21). O ranking foi divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Após uma rigorosa avaliação de 7.395 empresas, com mais de US$ 1 bilhão de receita, o BB ficou na nona posição entre as 100 Corporações Mais Sustentáveis do Mundo, sendo a única empresa financeira da América Latina a integrar o índice e a empresa brasileira mais bem colocada. A conquista é resultado do trabalho integrado do Banco e se soma a outros reconhecimentos, como fazer parte do Dow Jones Sustentability Index da Bolsa de Nova Iorque nas categorias global e mercados emergentes, o FTSE Good Index Series da Bolsa de Londres e o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3.

Com informações da assessoria de imprensa

GFT abre 50 vagas para Salesforce
22 de janeiro

A GFT, empresa global de tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, está com 50 vagas em aberto para a operação Salesforce. Comandada pelo diretor Marco Antônio Silva e Silva, recém-chegado à companhia, a área oferece oportunidades em diferentes níveis para as funções de desenvolvedores, analistas funcionais e arquitetos. Entre os benefícios aos novos contratados, estão a possibilidade de carreira no exterior e incentivos para crescimento profissional, como a ajuda de custo para faculdade, cursos de pós-graduação, idiomas e certificações. Os CVs devem ser enviados para o time de Talent Aquisition TA.Team.Brazil@gft.com com o título “Carreira Salesforce”. Mais informações sobre as vagas podem ser encontradas no site da companhia .

Com informações da assessoria de imprensa

Procura por empregos em segurança cibernética aumenta 12% no Brasil
22 de janeiro

Atualmente, a quebra de segurança de dados é um dos maiores pesadelos das empresas no ambiente online. Como resultado, crescem as oportunidades de trabalho em segurança cibernética. Um levantamento feito pelo site de empregos Indeed revela que o número de vagas de emprego abertas em segurança cibernética aumentou 10% no Brasil, entre outubro de 2018 e outubro de 2019, e o número de brasileiros procurando por essas vagas cresceu 12% neste mesmo período. Comparando esse dado com o mesmo período no ano anterior, em que a procura por essas vagas era 4% menor, o crescimento do interesse no setor parece cada vez mais promissor. Analisando a proporção de vagas abertas pelo número de brasileiros procurando por oportunidades, os dados do Indeed também mostram que os empregos em segurança cibernética têm uma taxa de incompatibilidade de 0,5, o que significa que há relativamente mais interesse dos candidatos nos empregos de segurança cibernética do que oferta de vagas.

Com informações da assessoria de imprensa

Fintech oferece rendimento de até 30% ao ano a acionistas
22 de janeiro 

Acionistas de grandes empresas, de diversas atividades econômicas, podem melhorar seus rendimentos por meio de uma modalidade financeira de processo 100% digital e seguro. Trata-se de investimentos na antecipação de recebíveis por fornecedores, uma operação que pode assegurar lucro de até 30% ao ano. Atualmente, a Giro.tech, fintech voltada ao desenvolvimento de soluções e operações para o mercado financeiro, especialmente à implantação de programas de antecipação de recebíveis para fornecedores, conta com dois grandes clientes realizando esse tipo de operação, e outras duas corporações – uma do Sul e outra do Nordeste brasileiro – estão em processo de adesão ao programa também, salienta Ronaldo Oliveira. A operação funciona da seguinte forma: os acionistas da grande empresa criam um “veículo de investimento”, que consiste em uma securitizadora ou Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC), e aplicam o seu capital no mesmo. A Giro.tech se encarrega de operacionalizar todo o programa de antecipação de recebíveis para os fornecedores da empresa, ofertando a eles um pagamento antecipado e cobrando uma taxa de desconto. Sempre que algum fornecedor solicitar uma antecipação, o veículo de investimento faz o pagamento antecipado, aplicando a taxa de desconto e na data de vencimento original recebe o valor cheio, remunerando assim o investimento dos acionistas. Pela média das taxas aplicadas atualmente esse rendimento pode chegar a 18% ao ano, que pode ser elevado a até 30% ao ano utilizando alavancagem financeira (captação de dinheiro de outros investidores).

Com informações da assessoria de imprensa

OAT Solutions atualiza programa de capacitação continuada para profissionais de TI e Negócios
22 de janeiro

A OAT Solutions anunciou a atualização do seu programa de capacitação continuada, o OAT Inside, com a adição de um conjunto de novos benefícios aos assinantes, incluindo “experiências únicas” e diversificadas, como ingressos para eventos internacionais da Comunidade Ágil, desfrutar de um final de semana em vinícolas chilenas ou andar de Ferrari em Maranello, na Itália. Além de descontos ou subsídios em inscrições em eventos de parceiros da OAT e experiências exclusivas como a participação em eventos no Brasil e no exterior com apoio da OAT Solutions. O programa foi criado para facilitar a capacitação continuada dos profissionais que atuam em TI, Desenvolvimento, Negócios, RH, DevOps, Scrum, Lean, Testes Ágeis, Business Agility, entre outras atividades. Por meio de assinatura, os profissionais têm acesso a toda grade de cursos e eventos da OAT Solutions em formato presencial e online (EAD). Mais informações: www.oatinside.com.br

Com informações da assessoria de imprensa

TV Bank disponibiliza correspondentes virtuais de seu banco digital
21 de janeiro

A BTX Digital – listada na fisher como uma das principais empresas especializadas em operação de digital banks – direcionou suas aplicações, neste último ano, para a criação de uma plataforma digital que permite traçar parcerias com seus usuários, tornando-os donos de seu próprio negócio financeiro. 

“Criamos o termo corbank para explicar melhor os benefícios dessa novidade exclusiva que acaba de ser disponibilizada em nossas contas digitais do TV Bank. Com esta nova funcionalidade o cliente pode atuar como um agente credenciado oferecendo centenas de serviços financeiros como – por exemplo – crédito consignado, financiamentos desde automóveis até imóveis de alto valor, consórcios, seguros diversos e efetuar pagamentos de contas, sendo uma espécie de “mini banco” digital”, explica o coCEO da BTX Digital, Rafael Pimenta. A grande vantagem deste serviço, segundo o executivo, é transformar qualquer pessoa, empresa e ponto comercial em uma agência móvel 24 horas para pagamento de contas e contratação de serviços financeiros, tudo através da tecnologia exclusiva do TV Bank. 

Com informações da assessoria de imprensa

Assist Card International anuncia Elizabeth López como diretora de people & talent
21 de janeiro

A Assist Card, organização mundial de seguro viagem, anuncia a contratação de Elizabeth López como diretora de people & talent. A executiva vai liderar as equipes de gestores de talentos em todas as unidades da empresa em um momento chave de transformação cultural, que visa empoderar os mais de 1,2 mil profissionais, desenvolvendo ainda mais os colaboradores como protagonistas de mudanças e impulsionadores do crescimento do negócio. Com experiência de mais de 25 anos em gestão estratégica de talentos, Elizabeth construiu sua carreira no segmento de serviços, tendo liderado processos em empresas como a Teleperformance – companhia francesa especializada em relacionamento multicanal presente em 80 países -, onde atuou por 13 anos como vice-presidente de recursos humanos para a América do Sul, liderando mais de 50 gestores responsáveis por 6 mil pessoas. Ela é formada em Contabilidade Pública pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e tem Mestrado em Administração de Empresas pela IAE Business School e certificação em Coaching Ontológico de Negócios pela Universidade Torcuato Di Tella.

Com informações da assessoria de imprensa

Tecnologia social: Instituto Ronald lança aplicativo para doações
21 de janeiro

O Instituto Ronald McDonald, que atua há 20 anos no antes, durante e após o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, lançou o App Instituto Ronald McDonald, que permite fazer doações, acompanhar o andamento dos projetos da instituição e acumular pontos que podem ser trocados por prêmios. O App é disponibilizado gratuitamente para Android e IOS. Para os interessados doar pelo aplicativo, o usuário precisa cadastrar seus dados e o seu cartão; depois, selecionar o valor a ser doado – a partir de R$ 5,00 e escolher se a doação é pontual ou mensal. A cada doação ou indicação para amigos, o doador acumula pontos que podem ser trocados por prêmios da instituição, como bloquinhos personalizados, canetas, pins, entre outros. 

Com informações da assessoria de imprensa

Dedé Eyer assume a Diretoria de Marketing da Órama
21 de janeiro

A Órama anuncia Carlos André Eyer como novo Chief of Marketing and Innovation (CMI). Dedé, como é conhecido no mercado publicitário, deixa a vice-presidência de Criação da agência NBS para assumir a Diretoria de Marketing da Órama. Com 25 anos de carreira, o executivo passou por agências como África, FCB e Santa Clara antes de chegar à NBS. Neste período, conquistou uma extensa lista de prêmios nacionais e internacionais, entre eles 11 leões em Cannes, GranClio, GPs do Fiap e El Ojo, One Show, Effie, entre outros. A parceria entre Dedé e a Órama é antiga: o publicitário já assinou a direção de criação da 1ª campanha de grande porte da marca, além de ter dirigido os quatro filmes pra TV e digital. “A criatividade é um elemento tão fundamental quanto tecnologia quando se busca inovação”, afirma Dedé, que assume o novo cargo de CMI em fevereiro.

Com informações da assessoria de imprensa

Mastercard anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends
21 de janeiro

A Mastercard anunciou nesta terça-feira (21), o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo. Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado (25). A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será em 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve. Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos Esports. “Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos”, afirma. Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.

Com informações da assessoria de imprensa

Em um mês, Uffa registra aumento de 53% no número de cadastrados

21 de janeiro

Com apenas um mês de funcionamento, o portal de renegociação de dívidas Uffa ampliou em 53,13% o número de clientes cadastrados em seu sistema. Em operação desde o fim de novembro, a plataforma conta com 392 mil CPFs e CNPJs inscritos. No início das atividades, eram 256 mil cadastros. O valor de créditos perdidos a serem recuperados subiu de R$ 1,6 bilhão para R$ 1,8 bilhão, crescimento de 12,5%. O portal aceita todo o tipo de moeda e formas de pagamento, desde vale alimentação, cartões de crédito ou débito, boleto e QR Code. Além disso, a plataforma tem um programa de fidelização para afastar a incidência de quebra de acordos. Quem honrar devidamente seus compromissos pela plataforma, poderá ter um cartão pré-pago com a bandeira Mastercard e, a cada parcela paga, receberá um valor de volta. 

Com informações da assessoria de imprensa

Bradesco Seguros inicia oferta de produtos no Banco Digital Next
20 de janeiro

Os correntistas do Next – banco 100% digital do Bradesco – que desejarem contratar produtos da Bradesco Seguros, agora contarão com a oferta dos produtos e serviços no aplicativo do banco. Inicialmente, será disponibilizado o Plano Dental, que pode ser consultado em uma nova área do App, chamada de “Proteção”. Composto por uma rede credenciada de mais de 31 mil dentistas em todo o Brasil, o plano dental foi pensado para atender as necessidades dos usuários Next e oferece ampla cobertura como periodontia e endodontia (cuidados com a gengiva e tratamento de canal, respectivamente), radiologia, cirurgias, próteses, além de medidas de prevenção bucal. O produto é fruto da parceria entre a Bradesco Seguros e a OdontoPrev. O valor mensal é de R$45,60 por mês e tem possibilidade de inclusão de dependentes de qualquer idade. O objetivo é levar proteção aos quase dois milhões de correntistas ativos do Next, em sua maioria jovens, entre 18 e 34 anos, que ainda não possuem a cultura de contratar seguros. A finalidade é que os novos produtos e serviços do Grupo Bradesco Seguros sejam disponibilizados na plataforma para contratação a longo prazo.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco RCI Brasil concede cashback para investimentos em CDB
20 de janeiro

O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, anuncia a concessão de cashback a todos os clientes que investirem a partir de R$ 5 mil no Certificado de Depósito Bancário (CDB) com liquidez no vencimento em um ano (rentabilidade de 108% do CDI) ou em dois anos (110% do CDI). A ação ocorre entre 20 de janeiro e 31 de março. O cliente que investir no produto com vencimento em um ano irá receber 0,5% de cashback sobre o valor aplicado. Quem optar pelo CDB com vencimento em dois anos receberá 1% sobre o valor aplicado. O crédito correspondente estará disponível para o cliente sempre no dia útil seguinte ao que foi realizado o investimento.  Se o valor do cashback for acima de R$ 100, ele entra diretamente como aplicação no CDB de liquidez diária. Já os valores abaixo de R$ 100 ficam como crédito disponível.

Com informações da assessoria de imprensa

Trademaster anuncia Cassius Schymura como CEO
20 de janeiro

A Trademaster, fintech especializada em soluções de crédito B2B, anuncia Cassius Schymura como CEO. Com mais de 30 anos de experiência em bancos, o executivo, que agora busca se desafiar no mundo das startups, assume a posição para dar continuidade ao crescimento da empresa e contribuir para a transformação do mercado financeiro B2B. Antes de chegar a Trademaster, Cassius Schymura atuou em diferentes frentes do Banco Santander, coordenando desde as áreas de meio de pagamentos até a de transformação digital. Atualmente, faz parte dos Conselhos de Administração da Card-Dynamics, da Ipanema Ventures e do Banco Sofisa, e é mentor da Endeavor.

Com informações da assessoria de imprensa

Caixa inaugura Espaço Digital na Antártica
20 de janeiro

A Caixa implantou um espaço digital na Estação Antártica Comandante Ferraz, base de pesquisa do Brasil no continente. O anúncio da unidade do banco foi feito durante a reinauguração das instalações da Estação, na semana passada. A nova unidade integra um acordo de cooperação técnica assinado entre a Caixa e a Marinha que prevê ações conjuntas na busca do desenvolvimento do país. O espaço digital vai disponibilizar os serviços da Caixa ao público presente na Estação, entre técnicos, cientistas e militares. Os usuários terão acesso aos mesmos produtos que os clientes atendidos pelas Agências Digitais da Caixa no Brasil. No modelo de atendimento, terão à sua disposição um espaço privativo, com equipamento com funcionalidades de videoconferência e autenticação de usuário, que fará a conexão exclusiva com seu gerente, em horário pré-estabelecido, de 8 às 22h. O acordo de cooperação técnica entre a Caixa e a Marinha prevê soluções inovadoras e que permitam a alocação de estrutura ágil para atender as necessidades da população. Os projetos a serem implantados envolvem unidades móveis de atendimento por meio de barcos, energias renováveis, obras de serviços de engenharia, licitações e compras sustentáveis, gestão de resíduos, patrocínios, conservação ambiental e o embarque de empregados da Caixa nos navios da Marinha do Brasil para atendimento bancário.

Fonte: Caixa Notícias

BB zera taxa de custódia para investimento em renda variável
20 de janeiro

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 20, a isenção da taxa de custódia para quem investe em Ações, ETFs e Fundos Imobiliários na bolsa. O BB também assume a taxa referente aos custos da B3, deixando de fazer o repasse ao cliente. As condições já estão em vigor e valem para todos que já possuem esses produtos, alcançando o estoque de aplicações e os novos negócios. A isenção faz parte de um conjunto de medidas em que o BB continua apoiando o desenvolvimento do mercado de capitais, ao mesmo tempo em que aprimora os produtos e serviços que oferece aos clientes. Agora, a custódia para Ações, ETFs e Fundos Imobiliários passa de R$ 15 para R$ 0. Do valor que era cobrado, R$ 8,78 eram repassados para a B3, para valores em custódia até R$ 5 mil; R$ 9,28, para valores acima de R$ 5 mil; e uma parcela variável para valores em custódia acima de R$ 300 mil. O BB assumiu os valores repassados para que seus investidores tenham uma isenção real de custos de custódia.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).